Justiça converte em preventiva prisão de motorista após mulher ser socorrida em estado gravíssimo ao cair do carro em movimento
17/02/2026
(Foto: Reprodução) Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Prudente (SP)
Beatriz Jarins/g1
O homem de 40 anos, suspeito de envolvimento no caso de violência doméstica em que mulher de 36 anos foi socorrida em estado gravíssimo após bater a cabeça ao cair do carro que ele conduzia, em Presidente Prudente (SP), teve a prisão preventiva convertida pela Justiça.
A informação foi confirmada à TV TEM nesta terça-feira (17) pelo delegado plantonista da Delegacia da Defesa da Mulher de Presidente Prudente, Renato Pinheiro. A ocorrência foi registrada na noite de domingo (15).
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A vítima está internada no Hospital Regional (HR) desde a noite de domingo. Veja abaixo os detalhes.
Até a tarde desta terça-feira (17), o estado de saúde dela era instável, porém, o protocolo para considerar como morte cerebral poderá ser encerrado em até 48h, segundo a instituição.
Mulher segue em coma induzido após cair de carro em movimento em Presidente Prudente
Segundo o boletim de ocorrência, em depoimento, o suspeito informou à polícia que era casado há quase 20 anos com a vítima, sem histórico de agressão físicas. Entretanto, houve um episódio há 14 anos, quando ele disparou acidentalmente uma arma de fogo e a bala atingiu a cabeça de sua esposa.
Conforme o registro policial, após ser preso, o suspeito ainda relatou que o caso teria sido perdoado pela vítima. Não foi informada a gravidade da situação na época.
Agora, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).
Relembre o caso
Ao g1, a Polícia Militar informou que atendeu à ocorrência de discussão entre um casal por volta de 22h de domingo, na Avenida Principal do Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Na ocasião, por motivos a serem esclarecidos, a mulher caiu do carro em movimento. Ainda não há informações se o homem teria a empurrado ou se ela tentou fugir.
Ao cair, a vítima bateu a cabeça no chão e foi encaminhada ao Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente.
Já o motorista do veículo, de 40 anos, fugiu do local e, após receber informações de testemunhas, ele foi localizado e preso pela Polícia Militar por volta de 12h desta segunda-feira (16).
O caso foi registrado como violência doméstica e feminicídio na Delegacia de Defesa da Mulher de Presidente Prudente (SP).
Initial plugin text
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM